Plano de Saúde Familiar

Escolher um plano de saúde familiar nem sempre é fácil. 

Com tanta burocracia e detalhes nos contratos, é normal se sentir com medo de errar na escolha do plano ou não saber qual é a melhor opção para sua família. 

 

O plano de saúde familiar é considerado o mesmo que o plano de saúde individual. Ou seja, ele é um plano contratado entre uma pessoa física e uma operadora de saúde. Por ser considerado da modalidade individual, a diferença é apenas que nele o titular inclui mais dependentes. O titular deve ter um vínculo familiar com todos os dependentes do plano.

Sim, a ANS permite que um titular adicione seu cônjuge como dependente no plano de saúde, desde que haja a comprovação do vínculo entre o casal. Tanto casais heterossexuais como homossexuais têm direito a esse benefício e os documentos comprobatórios solicitados são os mesmos, incluindo uma certidão de casamento.

Podem ser dependentes de um plano de saúde familiar: Cônjuge ou companheiro (marido, esposa ou parceiro em união estável); Parentes de 1º a 3º grau (filhos, tios, pais, sobrinhos, avós, netos, etc).

Não existe um limite de quantos dependentes podem ingressar em um plano de saúde, mas algumas operadoras estabelecem limite de idade. Em alguns planos, por exemplo, o filho deixa de ser dependente quando atinge 21 anos. 

Veja as principais vantagens:

Se você adora passar as férias com a família ou precisa viajar com frequência, o plano de saúde familiar com cobertura em viagens ou abrangência nacional é ideal, pois garante atendimento emergencial em qualquer região do país. Planos Premium oferecem o serviço até no exterior;

Pois os planos de saúde familiares saem mais baratos do que se cada pessoa fosse contratar um plano individual;

Considerando o triste cenário da saúde no Brasil, marcar uma consulta online e poder ser atendido em apenas algumas semanas é um privilégio que os planos de saúde familiares oferecem e podem salvar sua vida em alguns casos;

Pois planos mais sofisticados oferecem até coleta de exames domiciliar, privando quem já faz parte da terceira idade de se esforçar muito indo às clínicas;

Os nossos especialistas montam seu plano de saúde familiar de acordo com a idade, histórico de saúde e necessidade dos dependentes e do titular. Isso garante que você não pague além do que realmente precisa;

Algumas operadoras permitem incluir até avós, o que pode garantir segurança e saúde para toda sua família.

Além desses benefícios, vale lembrar que nos momentos de urgência e emergência, um plano de saúde pode salvar sua vida. Atualmente as operadoras oferecem serviço de ambulância e até helicóptero em situações graves, de acordo com o plano contratado.

 

Como escolher um plano de saúde familiar?

Veja algumas dicas para escolher o plano de saúde familiar mais adequado às necessidades da sua família:

Independente se é a trabalho ou por lazer, caso a resposta seja sim, escolha um plano de saúde familiar que tenha seguro viagem e abrangência nacional. Dessa forma, todos os dependentes estarão protegidos e terão atendimento garantido em qualquer região do Brasil. Alguns planos oferecem até cobertura no exterior.

Atente-se a problemas como diabetes, pressão alta ou problemas de coração. Esse tipo de doença exige acompanhamento constante do médico e em casos emergenciais, é necessário fazer uma internação em hospital. Por isso, analise o histórico de cada dependente e contrate um plano de saúde familiar com cobertura de internação hospitalar, caso seja necessário.

Vale lembrar que os planos de saúde oferecem pagamento por coparticipação. A coparticipação tem um nas mensalidades, porém são cobrados um % a cada procedimento usado pelos beneficiários do plano. Por isso, escolha o que vale mais à pena para sua família: a com coparticipação é ideal para quem quer um plano apenas como garantia, enquanto a Sem Coparticipação é ideal para quem precisa ir ao médico com frequência

Fale Conosco

(11) 5199-7500

(11) 5199-7500

contato@patroseguros.com.br

Patro Seguros – Todos os direitos reservados